sábado, abril 10, 2010

Crônica


FUSCAS
  Amo aniversário de criança, mas houve uma época que ás vezes era três por semana em que eu era convidada, o que fazer se só ganhava um salário mínimo e tinha que dar pelo menos um simples presentinho?
Achei a solução num bazar perto da casa de minha mãe, lá vendiam uns brinquedinho baratos e bonitinhos, mas o que mais gostei foi de um fusquinha preto de plástico, ele tinha um design diferente, era muito lindo.
Começou assim minha fidelidade com o dito cujo, se o aniversariante fosse do sexo masculino, lá ia eu comprar um fusquinha.
Numa tarde, resolvi passar na loja de minha colega para ver as novidades e lá estava uma freguesa tentando comprar um presente, o dono da loja disse-lhe:
_ Não precisa se preocupar com presente caro.
_ É mesmo, por quê? Falou a freguesa.
_ O meu filho no mês passado ganhou tantos presentes em seu niver e o que ele mais gostou foi de um fusquinha preto, feiiiiiiiiiiiiiiiiiiio.
Nesse momento, eu me contive, sai de fininho e comentei com minha amiga Osni, dando gargalhada, obviamente.
_ Sabe o tal fusquinha feio? Era um presente meu.
Risos, Risos.....
O alívio veio mais tarde, quando fiquei sabendo que o estoque dos fusquinhas tinha acabado.
Ficou uma dúvida, quem será que gosta tanto de fusca assim?
Rosilene Botelho,Março/2010

Nenhum comentário: